MANEJO DE REFLORESTAMENTO - PARTE II


O FOME DE TRILHA realizou em 30/09/2017 a segunda edição do MANEJO DE REFLORESTAMENTO na Serra da Grota Funda, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, correspondente ao Trecho 03 da TRILHA TRANSCARIOCA (Grota Funda x Cabungui), trecho adotado pelo grupo.


O grupo composto por 10 integrantes (três a mais que na 1ª edição) se encontraram em frente a Estação BRT Pontal e de lá seguiram pela Av das Américas (trecho serrano) até o início da trilha do Trecho 03 (Grota Funda x Cabungui), onde a partir dali, seguiram a um local próximo onde as 09h00 iniciaram os trabalhos.


Ao contrário do trabalho do último sábado que foi debaixo de sol forte, desta vez todo o trabalho decorreu debaixo de tempo nublado e chuvoso, decorrência de uma frente fria que chegou a cidade na noite de ontem, porém, os participantes mostraram mais uma vez uma coragem e determinação em realizar um excelente trabalho, apesar das intempéries do mau tempo, em continuar o aceiro que haviam feito na semana passada, e também o plantio de 30 mudas de plantas nativas de mata-atlântica.


Lembrando que este trabalho realizado no local é uma preparação para o grande REFLORESTAMENTO que ocorrerá no dia 12/10 (quinta-feira/feriado) e que o FOME DE TRILHA conta com a participação de quem quiser colaborar em prol da natureza e do meio ambiente. Para participarem, é só acessarem o link do evento já programado:


O grupo FOME DE TRILHA mais uma vez parabeniza e agradece aos 10 companheiros pela participação desta ação, que debaixo de chuva e lama mostraram determinação e presteza pelo trabalho voluntário em prol da natureza e do meio ambiente que tanto precisa de nossa atenção, fazendo jus ao lema "quem ama, cuida".



Texto: Henrique Mendes (relato) e Ricardo D. Santos (edição)
Fotos: Thais Alves

-x-

PRÓXIMOS EVENTOS:

→ 07/10/2017 - Travessia PIABAS x BARRA DE GUARATIBA (via GARGANTA DE ITAPUCA)
Interessante caminhada que corta uma bucólica região do parque, com importantes exemplares da Mata Atlântica, além dos belos visuais da região. Tem início na subida da Serra do Grumari pela vertente virada para a praia, por um antigo caminho colonial, até o seu ponto mais alto, de onde começa a travessia da serra, de leste para oeste, em uma trilha que corta todo o colo, entre o Morro da Faxina e o Morro da Itapuca, conhecido como Garganta da Itapuca. Depois, descerá a vertente oeste da serra, finalizando na localidade conhecida como Itapuca. Mais informações:
https://www.facebook.com/events/1928710170736475

→ 12/10/2017 - MUTIRÃO DE REFLORESTAMENTO: SERRA DA GROTA FUNDA
Em comemoração ao aniversário de Henrique Mendes (fundador e administrador do FOME DE TRILHA), realizaremos um mutirão de reflorestamento e para participação do evento e do churrasco pós-evento, solicitamos 2 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Mais informações: 
https://www.facebook.com/events/1940416136247163

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha para PEDRA DA MAROCA

Trilha para PEDRA NEGRA

Trilha para PEDRA DO PONTO